. : Desconstruindo Leco : .

desde janeiro de 2002 desconstruindo Piscinaum de Ramos construindo Desconstruindo Leco construindo pensamentos desconstruindo idéias construindo um blog desconstruindo o tempo

domingo, agosto 25, 2002
 
em tempo:

Palmas para Bete Dorgam!



 
Meu curso no Nilton Travesso tá que tá uma beleza. Se um dia você ou alguém que você conheça estiver a fim de estudar teatro essa escola tá mais do que recomendada.

Se um dia você ou alguém que você conheça for sarado e estiver afim de fazer Malhação tenta o Shopping Frei Caneca que lá você encontra o que você procura.



 
S I N G L E S I N G E R S B A R

Se você acha Les Miz e A Bela e a Fera o que há em matéria de musicais não perca seu tempo lendo este posting porque você vai se arrepender feio.

A primeira montagem de Single Singers Bar aconteceu em Santos, em 1997 e retorna aos palcos da capital depois de algum tempo de férias.

O teatro é pequeno e bebidas são vendidas antes do espetáculo. Você se sente nos anos 30 entre todo o glamour e a decadência de um autêntico cabaré alemão. Podiam apenas vender uma Skolzinha ao invés de Kayser... : )

"A gente não criou um roteiro no sentido de contar uma historinha. O que fazemos é aproveitar a teatralidade implícita nas canções. Tomamos como ponto de partida o fato de todas as músicas falarem de pessoas solitárias, daí o título. Assim, o tema da solidão dá o tom do espetáculo. "São seres solitários que povoam os cabarés, seja o solitário do bar, da sala de casa ou até o solitário de uma relação amorosa. O tom é desse humor meio triste e cruel." diz o diretor Dagoberto Feliz.

No repertório, 22 canções, a maioria delas pinçada de musicais como Chicago, Company e Cabaret. Todas as música são interpretadas nas suas versões em português. Mas também rola Cole Porter, Gershwin e tal...

Quem já viu pode conferir um novo elenco, uma nova leitura do mesmo espetáculo. Quem não viu está perdendo uma manifestação sincera de atores comprometidos com a arte não apenas enquanto um instrumento de entretenimento, mas de reflexão também.

Em suma, é do caralho! : D



Com o grupo Folias d'Arte. Dur. 60 min. 6.ª e sáb., à meia- noite. R$ 15,00. Galpão do Folias (R. Ana Cintra, 213. 3361-2223). Dom., às 21h. R$ 10,00 (couvert). Bar Brahma (Av. São João, 677. 3333-0855). Desc. 30% p/ ass. e acomp. Tem estacionamento do lado do Galpão, morre 3 real.


domingo, agosto 11, 2002
 
Me encontro em estado de emergência como diria Björk em 'Jòga', uma das canções mais inusutadas e inspiradas do mundo sobre um estado nada inusitado, pelo contrário, muito comum e nem um pouco inspirado. Inspirador, talvez.


quinta-feira, agosto 08, 2002
 
"O ator não tem que sentir, quem precisa sentir é a platéia. O ator tem de estar lá pleno, verdadeiro."
Sérgio Milagre

Não sei se concordo com isso, mas taí pra pensar.



quarta-feira, agosto 07, 2002
 
E como diria M. Ciccone: It's amazing.



 
Com a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo minhas aulas começaram agora na segunda-feira.
Passei um mês de cão praticamente só trabalhando sem envolvimento ativo nenhum com teatro. Foda.

Minha professora nova de interpretação é muito boa. Ao contrário do semestre passado não ensaiaremos uma montagem para a simples realização de um produto, mas experimentaremos muito. Aliás a palavra de ordem é experimentação.

Pesquisa, experimentação, estudo, reflexão, autoconhecimento. Vai ser muito bom isso.

Muito bom.



segunda-feira, agosto 05, 2002
 
E N A B A N D . . .

... rolou o primeiro debate clássico entre os candidatos e um gupo de amigos aterrissou por aqui. Regados a cerveja e esfihas do Habib's todos tentaram me convecer a votar no Serra.

Serra nunca. Chega de PSDB transformar o Brazil numa vitrine e sair privatizando tudo. Essa laia já deu o que tinha que dar. Sim, porque nossas estatais foram dadas, não vendidas.

Então tentaram me convencer a não votar no Ciro...

Ciro ou Partidão? Eu sou muito trouxa em achar que Ciro daria um bom presidente ou seria trouxa em votar no Lula, que desde sempre foi o temível-candidato-de-esquerda-que-vai-mandar-o-Brasil-pro-buraco-de-uma-vez?

Essa falta de consciência política me incomoda muito. Tenho medo que o ex-governador do Ceará saia botando pra quebrar com confiscos e empréstimos compulsórios e tudo pra pagar as dívidas de nosso Patropi. Tenho medo que o PT jogue no lixo nossa política de boa vizinhança com o Tio Sam que manda, queiramos ou não, no planeta.

Vão continuar buzinando os mesmo prós e contras, vou ver pontos bons aqui e ali, e como sempre vou votar sem certeza.

Cada vez mais chego à conclusão que política é como religião: uma questão de fé e ponto final.



domingo, agosto 04, 2002
 
Cadê a grana da metade do país que o governo do PSDB vendeu a preço de banana?

Não soube responder não é, senhor José Serra...



 
Jeito inusitado de ler o futuro...

Ulf Buck, vidente cego de uma pequena cidade alemã, garante ser possível ler o futuro das pessoas a partir das linhas das nádegas, em processo semelhante ao usado nas mãos.



Era só o que faltava...








 
 

Você é uma pessoa que tem tudo para ser feliz: é inteligente, bonita(o), e aquilo que se propõe a fazer faz bem feito - mas tem algo de errado em sua vida. Existem feridas que não curam nunca e apenas nós podemos deixá-las sararem, ou continuar cutucando. Algumas vezes, nada adianta a não ser fugir dos problemas - é compreensível. Apenas lembre-se de tomar suas decisões conscientemente.


E você, qual personagem de um video da Madonna você é?



sábado, agosto 03, 2002
 
olha o que eu ouvi...

"Ah, eu sou muito mais a Gisele Beautiful!"

não, não foi de sarro, foi ingnorância mesmo...


Gisele Beautiful



 
nuvens sobre medos e lágrimas pairam
fumaça entrepassa e veículos param

apenas pra espiar aqui dentro
aquele tal músulo pulsante do lado esquerdo

onde medos e lágrimas pairam
amor entrepassa e hemácias não param

sabendo que bem dentro
desse tal músculo pulsante do lado esquerdo

nuvens de medos e lágrimas vaiam
bombas de esperança que ainda o aram




 
pega essa...

Ontem eu ligo pra Telefonica e fico 5 minutos e ouvindo um dos jingles mais grude de todos os tempos, sobre um serviço de identificação de chamadas...



Tá detequitado! Tá detequitado! (corinho de backings fim de carreira)

Quem já ligou (aí entra uma cantora de axé toda animada, cheia do pique)
Quem tá ligando
É detequitado!


Tá detequitado... tá detequitado! (aí volta o mesmo backing infeliz)

Chato que liga (volta a tia do axé)
Trote que irrita
É detequitado!


é isso mesmo, o povo fala 'de te qui ta do' mesmo...

ouve que é foda... tenho certeza que o pessoal que gravou isso gravou rindo...




 
Fui no show da Patrícia Marx . Não tava esperando nada, fui pelo fato de morar a um quareteirão do Sesc Vila Mariana e pagar 5 real com carteirinha.

Não é que eu gostei? A ex-trem da alegria tá fazendo esse som meio vanguardinha européia, meio bossa, meio samba, break beat, meio londres... e o resultado ficou bem interessante.

Vale a pena dar uma conferida em alguma dessas rádios virtuais ou baixar em mp3. Recomendo a faixa 'submerso'.



+

Ultimamente tenho curtido essa bossa eletrônica que andam fazendo por aí e nada nada vem tudo na bota da Bebel Gilberto.

ando tanto tempo a perguntar / porque esperar tanto assim de alguém
percorrendo espaços no mesmo lugar / não sei há quanto tempo estou a te buscar
Bebel Gilberto / Suba


discão




 
R e c o n s t r u i n d o D e s c o n s t r u i n d o

Sucesso de público e crítica na primeira metade do ano de 2002 o weblog . : Desconstruindo Leco : . volta ao ar. Depois de um período de boemia e autodestruição o actor-to-be retorna ainda mais ácido, maduro e inspirado.

"Esta retomada do meu trabalho trará além das habituais prosas e desabafos muita poesia urbana entre recortes de minhas experiências cotidianas. Em suma, a estrutura antiga será mantida, ou seja, continuarei tratando da experiência no mínimo kafkiana que é ter 25 anos...", promete o autor.

Agora é esperar pra ver.

da redação