. : Desconstruindo Leco : . ![]() |
|
|
desde janeiro de 2002
desconstruindo Piscinaum de Ramos
construindo Desconstruindo Leco construindo pensamentos
desconstruindo idéias
construindo um blog
desconstruindo o tempo
|
quarta-feira, novembro 24, 2004
Moça Com Brinco de Pérola O filme se baseia em um livro, no qual a autora viajou sobre uma das telas de Vermeer, a tal...
Moça Com Brinco de Pérola Uma história simples, bonita e... básica: uma moça se vê forçada a trabalhar como criada da família do pintor e acaba virando a musa de sua principal obra. A relação mecenas/artista e o papel da mulher naquela época e local, a Holanda do século XVII, são pontos interessantes, mas este não é aí que jaz o grande trunfo do filme. A fotografia é primorosa e a direção de arte, impecável. Temos a sensação de estarmos assistindo a uma sucessão de belas pinturas medievais, tamanho o requinte e o cuidado na composição de cada quadro. Cada figurante, cada vaso, maçaneta, pregador de roupas, pente... parece ter saltado de uma tela. Por isso digo que este filme é mais do que uma motion picure, chega a ser uma motion painting.
de criada a musa O desenrolar da narrativa é lento lento. Se você não tem paciência para este tipo de filme, nem aluga pra não me xingar depois. Agora, se você gosta de produções do tipo, não perca em hipótese alguma. Há poucos filmes tão plasticamente belos como este.
pintura em movimento
Comments:
Postar um comentário
|